QUEM MANDA NA POLÍTICA

Oligarquía

Thread de @Bruno_Simões, no Twitter

Francisco Dornelles é o novo governador do Rio de Janeiro. Dornelles é filho de Mozart Dornelles, que era sobrinho de Dona Cândida Vargas, que era a mãe do Presidente Vargas.

O Presidente Vargas (que foi governador do Rio Grande do Sul) era pai de Dona Alzira Vargas, que foi casada com Ernâni do Amaral Peixoto, que foi interventor no Rio de Janeiro nomeado pelo Presidente Vargas e depois governador do Rio de Janeiro.

Dona Celina Vargas, filha de Dona Alzira com Amaral Peixoto, e neta de Getúlio, foi casada com Wellington Moreira Franco, que foi governador do Rio de Janeiro.

O Presidente Vargas também era irmão de Espártaco Vargas, que era tio por afinidade de Dona Maria Theresa Fontella, viúva do Presidente João Goulart.

O Presidente João Goulart era irmão de Neusa Goulart, que foi casada com Leonel Brizola, que foi duas vezes governador do Rio de Janeiro (e uma vez governador do Rio Grande do Sul).

Dornelles é filho de Dona Mariana Neves, que era irmã de Tancredo Neves, que foi governador de Minas Gerais, ministro do Presidente Vargas, primeiro-ministro do Presidente João Goulart e presidente-eleito que faleceu sem tomar posse. Tancredo Neves era avô de Aécio Neves, que foi governador de Minas Gerais e candidato derrotado a presidente do Brasil.

Tancredo Neves e Dona Mariana Neves também eram irmãos de Francisco Neves, que era avô de Dona Susana Neves, a primeira esposa de Sérgio Cabral Filho, que foi governador do Rio de Janeiro.

A maior força política do Brasil é a família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s